Plano Antigo

(Não regulamentado - ANS)

Este plano passou a ser administrado pela AACRT em 01 de outubro de 2001, sendo atualmente um plano não regulamentado por estar fora da abrangência da Lei n° 9.656/98, da Agência Nacional de Saúde – ANS.

Desde 01 de julho de 2010, devido a implantação pela AACRT do novo plano regulamentado da Unimed Porto Alegre, denominado UNIMAX, as inclusões estão suspensas seguindo determinação da ANS – Agência Nacional de Saúde.

Quais são as limitações do plano atual CP1- Unimed Antigo?

Quem precisou utilizar o plano Unimed para colocação de órteses, próteses, stents, transplante de rins ou córneas, não pôde realizar nenhum desses procedimentos pelos planos não regulamentados porque não havia cobertura.O plano CP1 também restringe a realização de alguns procedimentos e exames importantes, além de limitar as sessões de fisioterapia a 50 por ano e a apenas duas sessões de psiquiatria e foniatria ao mês.

Além disso, os valores do plano variam em apenas duas faixas etárias (0 a 59 anos e 60 anos ou +), dobrando o valor da mensalidade a partir dos 60 anos, sendo esta a principal causa de processos judiciais que desequilibram totalmente o plano.

Considerados desregulamentados, os planos não permitem atualizações em suas coberturas, mantendo apenas o contrato original e seus aditamentos.

Fique atento

A quem optar por não migrar para o novo plano de saúde, fica assegurado o direito de continuidade do contrato atual. Porém, por se tratar de um plano mutualista, caso restem poucos associados no plano antigo, haverá risco de que os aumentos futuros sejam bem maiores, pois não haverá um grande grupo para diluir os custos do plano.

Clique na opção desejada para mais informações: