A banda de Samba da AACRT foi fundada em 2015, quando o grupo de associados que jogava Futsal, após os jogos fazia um churrasco e cantava sambas batendo em garrafas.

Como não tinham instrumentos, solicitaram à Vice Presidente que comprasse alguns instrumentos de percussão para que pudessem acompanhar sua “roda de samba” das sextas. Aí começou a campanha de convencimento do presidente, para adquirir as peças.

Não satisfeita, ao finalmente adquirir os instrumentos, a Diretora Eva achou que era necessário que eles tivessem aulas de percussão para tocarem melhor e ensaiarem muito. Comprou também camisetas. A Banda da AACRT estreou com suas camisas floridas no baile de aniversário da associação, em dezembro de 2015, sob o tema “Uma noite no Havaí”, com uma apresentação que definiu o seu futuro promissor.
Atualmente a Banda da AACRT, apresenta-se toda a última quarta-feira do mês, no salão social da AACRT, alegrando e colocando para dançar os sócios convidados.
A banda conta hoje com 18 componentes, todos aposentados, associados e muito felizes com os benefícios que esta atividade vem trazendo para suas vidas e para as vidas dos demais sócios da AACRT. Seus ensaios acontecem as segundas e sextas-feiras, sob a batuta do professor Bruno.