Coral - todas as quintas as 10h 30mim

O Coral da AACRT em Porto Alegre foi criado em 13 abril de 2005, inicialmente com o objetivo de cantar em cerimônias, celebrações solenes e eventos da AACRT. Com o passar do tempo, seus objetivos se ampliaram e o grupo passou a fazer parte de movimentos culturais e educacionais na cidade e no Estado. Hoje conta com 28 participantes. Desde a sua fundação, é regido pelo maestro Alberto Ricardo Gerst. Durante estacaminhada, apresentou-se incontáveis vezes para os associados da AACRT, também em Encontros de Corais em diversas localidades do RS e SC, assim como para instituições externas, como o Instituto do Coração, entre outros, dentro do seu objetivo de promover o bem estar social e manter o convívio entre telefônicos aposentados e pensionistas ligados a extinta CRT.
Gravou dois CD’s, sendo um de música popular brasileira (04/12/2014) e outro de canções natalinas (“Então é Natal” – dez/2016).
Ao completar 15 anos, no dia 13 de abril, a coordenação do grupo produziu um vídeo para homenagear a dedicação e empenho na busca continua de aperfeiçoamento do coral de Porto Alegre. O vídeo está no Youtube da associação.

Corais do Interior

Caxias do Sul – No dia 17 de março de 2015 foi lançado o Coral AACRT de Caxias do Sul, com a participação da diretoria da AACRT, do maestro Alberto Gerst e por dois representantes do Coral de Porto Alegre. O Coral de Caxias, que começou com vinte vozes femininas e hoje conta com 30, passou a reunir-se uma vez por semana, com a regência do maestro Alberto Gerst.

Santa Maria – Em 12 de setembro e 2016 o Coral AACRT de Santa Maria foi lançado, com a presença de toda a diretoria da AACRT.  O grupo inicial, composto por cerca de vinte vozes, passou a reunir-se uma vez por semana, sob a orientação da Maestrina Laura Jacira Fabricio da Silva. Hoje o Coral de Santa Maria tem 30 integrantes. 

Pelotas – A partir de 2017, a entidade passou a contar também com o Coral de Pelotas, com 24 sócios participantes, sob a regência da maestrina Caroline dos Santos Peres.