AREA ASSOCIADO AACRT CCA

Encerramos mais um processo de negociação com a UNIMED Porto Alegre para definição do reajuste do plano de saúde Unimax para o período 2019/2020, que entrará em vigor a partir de 1º de julho. As mensalidades do plano serão majoradas em 16%, aproximadamente 59% menor que a proposta inicial da UNIMED.
Cientes da importância desse item em nosso orçamento, buscamos no decorrer dos últimos anos alternativas ao nível da saúde preventiva que resultaram em índices equilibrados de internação hospitalar quando comparados com outros planos da mesma categoria. Porém, também observamos a necessidade de termos maior controle sobre os custos, para que nas negociações com a Unimed pudéssemos argumentar e propor um percentual dentro da nossa realidade financeira.
O diferencial deste ano em relação aos anteriores é que, antes, nós recebíamos as informações e justificativas para os valores, mas não tínhamos como discuti-las ponto a ponto, ou questionar tópicos importantes e de alto custo. Agora, com a contratação de um médico perito e uma especialista em gestão em saúde, conseguimos esmiuçar muitos pontos para nós obscuros e conversar de igual para igual com a UNIMED.
O valor resultante de R$ 1.324,76 para quem tem acima de 59 anos é bastante alto, mas, considerando o conjunto de variáveis formadoras do valor final, a utilização média que praticamos e a ampla gama de serviços disponíveis, temos um plano solidário que agrega altíssimo valor de qualidade a seus integrantes.
O importante nesta negociação é que estamos nos estruturando cada vez mais para o futuro que, sabemos, nestes níveis de reajuste, não será muito promissor sem medidas pontuais e, quem sabe, mais radicais.
Caso existam dúvidas ou ponderações sobre o índice de reajuste, ficamos disponíveis para esclarecimentos técnicos sobre a negociação.

Endereço

Rua: Dr. Ramiro D'Ávila, 176

Cep: 90620-050

Cidade: Porto Alegre - RS

Contato

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (51) 3076-2450